Jogadores Europeus no Brasil
Jogadores Europeus no Brasil moda novo mercado fim de carreira, sabemos que vem movimentando o mercado da bola no brasileirão já são nove europeus, fora os outros estrangeiros aqui da américa do sul, empresários da bola opinião diretos donos de Saf’s. Depois da última chegada de peso de nome ao futebol brasileiro que agitou o mercado da bola no Brasil e no mundo o atacante do Corinthians Memphis Depay, o barulho nos bastidores da bola não param entre clubes empresários dirigentes etc.
Na elite do campeonato brasileiro já são nove Europeus, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Irlanda do Norte, Portugal e Suíça, com a chegada de Memphis Depay ao Corinthians com o fechamento da janela são nove Europeus o número que só vem crescendo a cada ano é normal por aqui atletas do nosso continente comum atletas Argentino, Paraguaio, Chileno, Uruguaio, Colombiano, Venezuelano e Peruano além de Boliviano e por ai vai mas os Europeus causam por ser um continente onde existem os maiores clubes do mundo em termos de competições e salários altíssimos, e claro que o sonho dos atletas sulamericanos é ir jogar na Europa que atleta não sonhou em disputar uma Champions League.
Mas o mercado brasileiro ficou atrativo mesmo por os salários são do mesmo nível de um clube Europeu, além de jogadores de renome atletas que defendem a seleção de seu País mesmo que recentemente como o Francês Paye o próprio Memphis Depay e Jamal Lewis da Irlanda.
Os Europeus
Atualmente no campeonato brasileiro temos os atletas da Dinamarca – Braithwaite, Espanha – Héctor Hernández, França – Bolasie e Paye, El Arouch, Holanda – Memphis Depay, Irlando do Norte – Jamal Lewis, Portugal – Tobias Figueiredo, Suíça – Maxime Dominguez.
Treinadores estrangeiros
Os treinadores estrangeiros também ganharam mercado no Brasil principalmente os Portugueses depois de Abel Ferreira e Jorge Jesus hoje temos Arthur Jorge, Abel Ferreira, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Eduardo Coudet, Juan Pablo Vojvoda, Gabriel Milito, um mercado que já teve outros Europeus principalmente os treinadores portugueses.
Comparado ao ano de 2015 na série A do brasileiro se expandiu em 800% esse aumento de atletas no velho continente, já em relação a temporada passada o número quase dobrou de cinco para nove jogadores.
Além do aumento de limite de estrangeiros no Brasil tem algumas questões financeira crescimentos dos clubes das marcas fortalecimento das competições, alguns clubes com o suporte de Saf’s, que permitem que os clubes brasileiros paguem sálarios atrativos que chegam no nível do teto europeu até passando de alguns clube de ponta da Europa, com isso tornando o Brasil um mercado super atrativo.
Divulgação de marcas visibilidade de atletas as Saf’s com um potencial financeiro enorme, acaba sendo uma tendêcia no mercado com o crescimentos dos clubes e competições nossas competições estão muito interessantes as ligas cada vez melhores a Libertadores se tornou obsessão dos clubes sulamericanos pra chegar ao mundial de clubes podendo jogar de igaul com os clubes europeus.
O futebol brasileiro sempre foi muito forte muito competitivo agora vem também se equiparando nos termos financeiros com altos salários contratações de jogadores europeus e de seleções, mas o Brasil que sempre exportou bons jogadores revelando e mandando pra Europa agora está contratando não os jovens mais os mais experientes será que os papeis se inverteram, sempre revelamos e vendemos e depois no final repatriamos nossos velhos jovens atletas.
Jogadores europeus desde 2003 no Brasil
- 2003 – 0
- 2004 – 2
- 2005 – 2
- 2006 – 2
- 2007 – 1
- 2008 – 1
- 2009 – 1
- 2010 – 1
- 2011 – 1
- 2012 – 2
- 2013 – 3
- 2014 – 0
- 2015 – 1
- 2016 – 2
- 2017 – 3
- 2018 – 2
- 2019 – 2
- 2020 – 1
- 2021 – 1
- 2022 – 2
- 2023 -5
- 2024 – 9
Dados da Fonte Espião Estatístico.
Claro que alguns europeus aqui tem uma contra partida financeira igual ou até superior da Europa, com as Saf’s muitos dos Scouts são do exterior e tem familiaridade, facilitando a vinda dos jogadores europeus pra cá.
Contratações e clubes
- Corinthians – Héctor Hernández, Espanha e Memphis Depay, Holanda
- Vasco – Paye, França e Maxime Dominguez, Suíça
- Criciúma – Bolasie, França e Tobias Figueiredo, Portugal
- São Paulo – Jamal Lewis, Irlanda do Norte
- Botafogo – El Arouch, França
- Grêmio – Braithwaite, Dinamarca
Obs; São apenas os jogadores Europeus que atuam e iram atuar no brasileirão série A, não todos os estrangeiros estamos falando apenas dos atletas europeus que vieram de clubes europeus e que defenderam as seleções europeias ou seja atletas europeus no futebol brasileiro.
É futebol é esportes é Henry 10 Sports